Torneio Início de Duplas – 2016

 

  • Resultados FINAIS de All Events do Torneio Início de Duplas – clique aqui
  • Regulamento em formato PDF para download – clique aqui

Classificação geral após a realização das as finais:

1ª Divisão

1º lugar: Eugenio Carvalho e Roberto Vilas Boas
2º lugar: Jamil Sales e Luiz Afonso
3º lugar: Fabio Grossi e Marcos Miyamoto / Márcio Pinheiro e Paulinho Xavier

2ª Divisão

1º lugar: Dudu Miyamoto e Mario Miyamoto 
2º lugar: Jack Sampaio e Sergio Martinelli
3º lugar: Enio Cursino e Hermindo Goncalves / Fernando Vasconcelos e Jahy Almeida

3ª Divisão

1º lugar: Silvano Oliveira e Carlito Jorge
2º lugar: Roberto Jenkins e Ricardo Ken
3º lugar: Heloisa Queiroz e Leonardo Gardino / Jorge Choairy e Wawa Martins

4ª Divisão

1º lugar: Thais Braga e Cláudia Barreto
2º lugar: Sandro Xavier e Laís Ferreira
3º lugar: Marcos Pagani e Pedro Paulo Pagani / Decio Junior e Felipe Arruda

TORNEIO INÍCIO DE DUPLAS 2016

REGULAMENTO

1. Datas, horários e locais de disputa

O Torneio Início de Duplas será disputado nas dependências do boliche Striker Casual Bowling, no Shopping Pier 21.

Serão jogadas quatro rodadas semanais de 6 partidas cada, às segundas, terças e sábados.

Horário dos turnos:

  • Segundas e terças: início às19h30 e previsão de término para as 22h30
  • Sábados: início às 10h e previsão de término para as 13h

Datas de disputa:

  • 1a rodada: 09 (sab), 11 (seg) e 12 (ter) de abril
  • 2a rodada: 16 (sab), 18 (seg) e 19 (ter) de abril
  • 3a rodada: 25 (seg), 26 (ter) e 30 (sab) de abril
  • 4a rodada: 02 (seg), 03 (ter) e 07 (sab) de maio
  • Finais: 11 de maio (quarta feira), iniciando às 19h30

2. Inscrições e formas de pagamento

O valor da inscrição é de R$270,00 (duzentos e setenta Reais) por atleta. Os atletas que ainda não tiverem pago o valor da anuidade da CBBOL de R$ 50,00 deverão fazê-lo no decorrer deste evento.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail suafbdf@gmail.com.

No e-mail de inscrição, o atleta deverá indicar o dia de preferencia de jogo da dupla, sendo que o número de vagas é limitado nas segundas e terças e será dado prioridade pela ordem de inscrição.

3. Forma de disputa

O Torneio Início de Duplas será realizado por divisões. O número de duplas por divisão será definido após o término das inscrições.

Cada dupla jogará 6 partidas por dia, a um ritmo de 2 jogadores por pista. Ao final das 24 partidas, as quatro primeiras duplas colocadas por divisão (pinos derrubados) se classificarão para as finais.

O mapa de pista por rodada será definido e divulgado pela Diretoria Técnica da FBDF.

As finais serão jogadas no formato baker (cada jogador joga um frame). O primeiro colocado enfrenta o quarto colocado e o segundo colocado enfrenta o terceiro colocado, sempre em

melhor de três partidas. Os vencedores se enfrentam na final, também em melhor de três partidas. Os perdedores dividem o terceiro lugar no torneio.

4. Condicionamento

Será utilizado um pattern House-Shot, a ser definido até o dia 6 de abril de 2016.

5. Substituições e Reposições

É permitida a substituição de qualquer jogador desistente por jogadores que não estejam jogando o torneio e que possuam média igual ou menor a do atleta substituído.

O jogador que faltar uma rodada poderá repor suas linhas em outras datas do evento conforme disponibilidade de pistas. Os pedidos de reposição deverão ser feitos pelo e-mail suafbdf@gmail.com

6. Premiação

Serão premiados:

  • As quatro primeiras duplas de cada divisão, após a realização das finais
  • A maior partida de duplas de cada divisão
  • A maior série de duplas de cada divisão
  • Os cinco primeiros colocados do All-Events individual masculino
  • As três primeiras colocadas do All-Events individual feminino
  • A maior partida individual masculina e feminina
  • A maior série individual masculina e feminina

7. Uniforme

Todos os atletas deverão obrigatoriamente jogar uniformizados desde o primeiro dia de disputas, com camisas alusivas ao esporte ou clubes constituintes da FBDF. Caso o jogador não cumpra essa regra, será impedido de jogar a rodada.

8. Uso de Pós e Substâncias Indevidas

É proibido o uso de Grip’s, Slide’s e/ou outras substâncias do tipo, junto ao retorno de bolas, pois os mesmos podem prejudicar os arremessos de outros atletas. O uso deverá ser feito nas mesas junto às cadeiras, ou fora da área de jogo.

É proibido deixar Grip’s, Slide’s e similares em cima do computador na área de jogo.

É proibido, a qualquer momento, o uso de Grip’s, Slide’s, talco, ou qualquer outro produto nas solas dos sapatos. O atleta que for pego utilizando tais produtos na sola do sapato terá a partida corrente zerada para efeito de pontuação. Se a utilização se der entre as partidas, será zerada a partida subsequente. Em caso de reincidência, o jogador será excluído do torneio.

9. Ajustes nas Superfícies das Bolas

Ajustes na superfície das bolas feitos a mão com abralon, scotch brite, produtos de polimentos e limpeza constante da lista de produtos aprovados pela World Bowling serão permitidos entre partidas desde que sejam feitos fora da área de jogo e que não atrase a próxima jogada do jogador. Será considerado “entre partidas” o período entre o último arremesso da partida anterior e o primeiro arremesso da próxima partida.

Somente será permitido o uso de produtos aprovados pela World Bowling. A relação poderá ser acessada pelo site http://www.worldbowling.org/, seção Acceptable Ball Cleaners/Polishes.

Caso o atleta altere a superfície da bola durante a partida, o mesmo terá a partida anulada e receberá zero como pontuação, tanto para a fase que estiver jogando como para o all- events.

10. Jogo Lento

O jogador deve estar pronto para jogar quando for sua vez e não deve atrasar o arremesso quando as pistas à sua esquerda e direita estiverem livres (1 pista de cortesia)

O jogador deve obedecer 1 pista de cortesia a todo momento. Jogadores no mesmo par não devem realizar arremessos consecutivos sem permitir que um jogador de outro par faça seu arremesso, a não ser que o jogador de outro par não esteja pronto para o arremesso.

11. Disposições Finais

É obrigação do atleta verificar se o total de sua partida foi corretamente transcrito para as súmulas oficiais da organização. Em caso de rasura, o atleta deverá solicitar a presença de outro atleta para a anotação correta da mesma.

Para qualquer abandono de torneio, o atleta deverá comunicar à FBDF o ocorrido, acompanhado de uma justificativa que será analisada pela diretoria que definirá se haverá ou não punição.

No caso de quebra de pista ou qualquer outro motivo que impossibilite a utilização do par, a FBDF poderá, a seu critério, determinar a reposição ao final do turno, alterar a quantidade de atletas por pista para que a rodada se realize ou se complete, ou mesmo decidir pelo adiamento da rodada. Essa decisão será única e exclusiva da diretoria da FBDF e o atleta que se recusar a cumprir a determinação, seja ela qual for, estará automaticamente desclassificado do torneio, inclusive não computando pontos para o ranking de Brasília.

O boliche é um esporte e como tal exige dos atletas comportamento condizente com as práticas desportivas e o bom convívio com os demais atletas. Atitudes que de algum modo afrontem os bons modos ou desrespeitem normas, regras e o bom convívio entre os jogadores não serão toleradas e serão analisadas e passíveis de punição pela diretoria da FBDF.

Comportamentos desrespeitosos com os funcionários da casa comercial também serão analisados pela diretoria da FBDF e passíveis de punição.

Os casos omissos serão resolvidos pela FBDF

Brasília, 3 de abril de 2016.

ANDRÉ FRATTI
Diretor Técnico
FEDERAÇÃO DE BOLICHE DO DISTRITO FEDERAL