Master 2017

A Federação de Boliche do Distrito Federal parabeniza os campeões do Master 2017!!!!

Master17- Primeira feminina

Primeira Divisão Feminina: Pollyanna Arantes (3ª col.), Mariana Cristina (campeã) e Thais Braga (vice campeã)

Master17- Primeira Masculina

Primeira Divisão Masculina: Jamil Sales (3º col.), Luiz Afonso (campeão) e Fabio Grossi (vice campeão)

Master17- Segunda masculina

Segunda Divisão Masculina: Jahy Almeida (vice campeão) e Jack Sampaio (campeão)

Master17- Terceira masculina

Terceira Divisão Masculina: Augusto Galvão (3º col.), Bruno Gouvea (campeão) e Antonio Carlos (vice campeão)

 

Em breve, resultados completos

 

 

CAMPEONATO MASTER 2017

REGULAMENTO

  1. Das datas, horários e local de disputa

O Master 2017 acontecerá nas dependências do boliche Striker Casual Bowling, no Shopping Pier 21.

Serão jogadas quatro rodadas nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

  • As divisões masculinas serão definidas de acordo com o número de inscritos. Teremos divisão feminina única.

Horário dos turnos:

  • Os turnos terão início às19h30;

 

Datas de disputa:

  • 1ª rodada: 11, 12, 13 e 14 de setembro;

– 1a. Div.Masc. e Feminino: 12 e 14/09 (Sete partidas – 2 p/pista).

– Demais divisões masculinas: 11 e 13/09 (Sete ou seis partidas, conforme a quantidade de inscritos e forma de disputa).

  • 2ª rodada: 18, 19, 20 e 21 de setembro;

– 1a. Div.Masc. e Feminino: 19/9 (Seis partidas) e 21/09 (quatro partidas e finais).

– Demais divisões masculinas: 18 e 20/9 (número de partidas conforme quantidade de inscritos).

 

  1. Do Campeonato e forma de disputa

 A primeira e segunda divisão masculina serão compostas por 12 atletas, disputadas em formato Round Robin (20 pontos por vitória e 10 por empate), classificando-se os três primeiros de cada divisão para as finais.

A divisão feminina será disputada no formato All events, classificando-se para as finais as três primeiras colocadas.

Para as demais divisões masculinas, poderá ser utilizado o mesmo critério das duas primeiras divisões ou o do All events (com finais entre os três primeiros), de acordo com o número de atletas inscritos.

A divisão de cada atleta será determinada utilizando-se o Ranking da FBDF, atualizado após o Torneio de Duplas, e poderão ser utilizadas vagas técnicas.

O mapa de posicionamento dos jogadores será divulgado antes da realização da 1ª rodada.

  1. Das Finais

Nas primeiras e segundas divisões masculinas serão classificados os 3 (três) primeiros colocados do All events (com bônus). Os 2o. e 3o. colocados se enfrentarão, tendo o 2o. a vantagem do empate. O vencedor da partida enfrentará o 1º colocado (top seeded), para a decisão de campeão e vice. O top seeded terá a vantagem do empate na 1ª partida e direito a uma segunda partida caso perca a primeira. Em caso de empate, jogarão um “roll off” de um só arremesso. Permanecendo o empate, farão novos arremessos (invertendo-se as pistas do par) até sair um vencedor.

Na divisão feminina serão classificadas as três primeiras colocadas do All Events para as Finais. A 2a. e 3a. colocadas se enfrentarão, tendo a 2a a vantagem do empate. A vencedora da partida enfrentará a 1a. colocada (top seeded), para a decisão da campeã e vice. A top seeded terá a vantagem do empate e direito a uma segunda partida caso perca a primeira.

Nas demais divisões masculinas, o formato das finais será de acordo com o número de participantes, podendo ser um dos dois acima descritos.

  1. Do Condicionamento das pistas

Será utilizado o pattern WTBA, Tokyo 2017 de 42 pés, conforme mapa abaixo. Não haverá recondicionamento das pistas para as finais.

  1. Das inscrições e formas de pagamento

 Os atletas deverão confirmar suas participações pelo e-mail suafbdf@gmail.com.

O valor da inscrição é de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais).

Estaremos cobrando o valor de R$ 100,00 (cem reais), referente aos armários.

As inscrições deverão ser pagas até o final da SEGUNDA rodada, IMPRETERIVELMENTE, e o atleta que não efetuar o pagamento NÃO JOGARÁ A TERCEIRA RODADA.

  1. Das reposições e Antecipações

 Não haverá. Devido ao formato do evento, não teremos datas disponíveis para tal.

 

  1. Do Uniforme

Os atletas deverão jogar, preferencialmente, uniformizados com camisas alusivas ao boliche ou ao clube que representam.

  1. Do Uso de Pós e Substâncias Indevidas

Fica proibido o uso de Grips, Slides e/ou outras substâncias do tipo, junto ao retorno de bolas, evitando desta forma que os demais atletas tenham seu arremesso e concentração prejudicados na área de jogo. Os Grips colocados sobre os monitores de vídeo das pistas podem danificá-los, e devem ser manuseados somente nas mesas junto às cadeiras.

É proibida a aplicação de talco, Easy-Slide ou substâncias similares no solado do sapato. O atleta flagrado fazendo tal utilização desses produtos terá o frame em que estiver jogando zerado. Para reincidência, será aplicada a mesma punição.

  1. Alterações na superfície da bola

Ajustes na superfície das bolas feitos a mão com abralon, scotch brite, produtos de polimentos e limpeza constante da lista de produtos aprovados pela WTBA serão permitidos entre partidas desde que sejam feitos fora da área de jogo e que não atrase a próxima jogada do jogador. Considera-se o período “entre partidas” o intervalo entre o último frame jogado pelo atleta na partida anterior e o primeiro frame da partida seguinte.

O uso de lixas não é permitido bem como o uso de outros materiais listados  no site www.worldtenpinbowling.com, seção Products Containing Solids or Abrasives.

  1. Do Jogo Lento

Durante um jogo, deverá ser respeitada apenas uma pista de cada lado do jogador. Caso dois jogadores estejam preparados para subir no approach ao mesmo tempo, o da direita terá a preferência;

O atleta deve cuidar para manter o ritmo de jogo, não demorando demais na sua vez de jogar nem no approach, em sua preparação para o arremesso;

  1. Da Premiação

Serão premiados os Campeões, vice-campeões e terceiros colocados de todas as divisões, além dos:

  • 1º, 2º e 3ºs colocados do All events de cada divisão;
  • Maior linha masculina de cada divisão;
  • Maior linha feminina de cada divisão;
  • Maior série masculina de cada divisão;
  • Maior série feminina de cada divisão;
  1. Normas gerais

Fica expressamente proibido, durante o transcorrer do campeonato, o uso de talco ou quaisquer outros produtos nas solas dos sapatos que diretamente ou indiretamente possam vir a prejudicar outros atletas. Caso o atleta seja flagrado fazendo uso de tais substâncias, terá o frame zerado. Em caso de repetição da infração, a punição se repete.

É obrigação do atleta verificar se o total de sua partida foi corretamente transcrito para as súmulas oficiais da organização. Em caso de rasura, o atleta deverá solicitar a presença de outro atleta para a anotação correta da mesma.

Quando no approach, para fazer o seu arremesso, o atleta deverá respeitar somente uma pista à sua direita e uma à sua esquerda.

Para qualquer abandono de torneio, o atleta deverá comunicar à FBDF o ocorrido, acompanhado de uma justificativa que será analisada pela diretoria que definirá se haverá ou não punição.

No caso de quebra de pista, em que ocorra a impossibilidade de utilização do par, a FBDF poderá, a seu critério, determinar a reposição ao final do turno, alterar a quantidade de atletas por pista para que a rodada se realize ou se complete, ou mesmo decidir pelo adiamento da rodada. Essa decisão será única e exclusiva da diretoria da FBDF e o atleta que se recusar a cumprir a determinação, seja ela qual for, estará

automaticamente desclassificado do torneio, inclusive não computando pontos para o ranking de Brasília.

O boliche é um esporte e como tal exige dos atletas comportamento condizente com as práticas desportivas e o bom convívio com os demais atletas. Atitudes que de algum modo afrontem os bons modos ou desrespeitem normas, regras e o bom convívio entre os jogadores. Não serão toleradas e serão analisadas e passíveis de punição pela diretoria da FBDF.

Comportamentos desrespeitosos com os funcionários da casa comercial também serão analisados pela diretoria da FBDF e passíveis de punição.

Os casos omissos serão resolvidos pela FBDF

 

Márcio Bandeira Jamil Sales
Presidente Diretor Técnico